Home / Cidades

CIDADES

Frente fria chega ao Brasil

O impacto do ar frio com o ar quente que está sobre o Brasil provoca a formação de nuvens bastante carregadas


		Frente fria chega ao Brasil
Foto: Reprodução/ Clima Tempo. Foto: Reprodução/ Clima Tempo

Uma boa notícia para o povo brasileiro, após um período de seca e muito calor finalmente a frente fria está chegando para refrescar. Ela avança sobre a América nesta segunda-feira, 31, levando uma intensa massa de ar fria de origem polar. O impacto do ar frio com o ar quente que está sobre o Brasil provoca a formação de nuvens bastante carregadas, podendo provocar fortes pancadas de chuvas e intensas rajadas e bento nessa segunda-feira.

As áreas de instabilidades dessa frente fria são observadas sobre a Região Sul, começando a já atingir São Paulo, Mato Grosso do Sul, um pouco de Mato Grosso, Rondônia e Acre. O ar seco ganha força sobre o nordeste dificultando a possibilidade de chuva.

Previsão para esta segunda-feira, 31

Para esta segunda, essa grande massa fria que está sobre o Brasil deixa o tempo instável sobre quase toda Região Sul do país. Em Paraná, Santa Catarina, nordeste do Rio Grande do Sul, o dia contará com grandes pancadas de chuva, predominando o céu nublado.

Na Região Sudoeste está previsto períodos de sol e pancadas de chuvas com raios principalmente no período da tarde e noite. O frio chega em São Paulo no decorrer da tarde de hoje. As chuvas mais intensas devem ser em, São Paulo, Triângulo Mineiro, Centro Sul de Minas Gerais e na divisa do Rio de Janeiro com Minas.

No Centro-Oeste, a previsão é de pancadas de chuva e período com sol durante o dia. A qualquer momento a chuva pode cair sobre a região, mas o mais provável é que isso aconteça no período da tarde e noite.

Para Região Norte do país, está previsto sol e calor e chuvas podem ocorrer no centro-sul do Maranhão e do Piauí, no noroeste e centro-oeste da Bahia. O litoral e o sul da Bahia e a faixa litorânea do Rio Grande do Norte até Sergipe podem ter rápidas pancadas de chuvas. Em partes do Nordeste passam com sol e tempo firme.

E na Região Norte do Brasil, previsão de sol e pancadas de chuva com raios principalmente de tarde e a noite. Deve chuver na região de Macapá. A frente fria intensifica as áreas de instabilidade sobre Rondônia e Acre e o extremo sul do Amazonas, aumentando o risco de chuvas fortes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias