Home / Cidades

CIDADES

Garoto de programa acusado de matar arquiteto de 64 anos é indiciado por latrocínio

O acusado ainda utilizou o corpo da vítima para acessar o aplicativo de um banco

Foto: Polícia Civil Foto: Polícia Civil

O garoto de programa, José Henrique Aguiar Soares, de 22 anos, foi indiciado pela Polícia Civil acusado de matar o arquiteto e urbanista Roberto Paiva, de 64 anos. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário na última sexta-feira, 29.

Importante lembrar que José utilizou o corpo da vítima para tentar burlar um sistema de reconhecimento facial de um aplicativo de banco.

José foi indiciado por latrocínio, que acontece quando o suspeito mata a vítima para roubá-la, além de responder por fraude processual, por tentar simular o suicídio do arquiteto. Se for condenado por ambas as acusações, o suspeito pode pegar até 33 anos de prisão.

Além de Roberto ter sido estrangulado, existe uma suspeita que a vítima também teria sido envenenada, porém essa hipótese só vai se confirmar após os resultados das perícias.

Em nota, a Defensoria Pública de Goiás (DPEGO) disse que "atuou na audiência de custódia de José Henrique Aguiar Soares e foi habilitada para atuar no processo criminal."

"Como o processo corre em segredo de justiça, não é possível dar mais informações sobre o seu andamento", afirmou a Defensoria.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias