Cidades

Ginecologista acusado de abuso sexual é condenado a 35 anos de prisão

Crície Sampaio

Publicado em 7 de abril de 2022 às 13:21 | Atualizado há 3 anos


O médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais foi condenado a 35 anos de prisão por abusar sexualmente de pacientes. A decisão foi emitida na última quarta-feira, 06, em Abadiânia.

O documento se refere a quatro casos de estupro de vulnerável cometidos contra três mulheres. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), o magistrado negou a Nicodemos a possibilidade de responder ao processo em liberdade. Cabe recurso da decisão.  

O médico se tornou alvo de investigação logo após mulheres procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade de Anápolis para denunciar que foram vítimas de crimes sexuais dentro do consultório. O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) denunciou o acusado pelo crime de estupro contra 39 mulheres e por violação sexual contra outras três mulheres. O caso corre em segredo de justiça.

Leia também:




Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias