Home / Cidades

CIDADES

Goiânia tem 155 pontos críticos de descarte de lixo

Prefeitura identifica aumento de descarte irregular de lixo e amplia monitoramento. Serviço mapeou 30 novos locais onde a população descarta entulhos

Aumento expressivo na quantidade de lixo preocupa administração pública Aumento expressivo na quantidade de lixo preocupa administração pública

A Prefeitura de Goiânia identificou aumento significativo do descarte irregular de resíduos, o que tem causado transtornos e impactos negativos ao ambiente urbano. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), responsável pela limpeza e monitoramento da cidade, foi identificado um aumento de 30 locais de descarte clandestino, passando de 125 para 155 nos últimos meses.

De acordo com o presidente da Comurg, Alisson Borges, houve um aumento expressivo na quantidade de lixo e entulhos descartados de forma irregular, ultrapassando a média mensal de 50 mil toneladas para mais de 74 mil toneladas. “Esse cenário alarmante tem demandado uma ação mais efetiva por parte da Prefeitura para combater esse problema que afeta diretamente a qualidade de vida da população”, alerta Borges.

Para enfrentar essa situação, a Comurg intensificou o monitoramento nos pontos críticos da cidade, mapeando 30 novos locais onde o descarte clandestino tem sido frequente.

O apelo feito às comunidades é de conscientização e adoção de práticas responsáveis de descarte, visando a preservação do ambiente urbano e o bem-estar coletivo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias