Home / Cidades

CIDADES

Gugu Nader homenageia Dona Íris

O projeto, que recebeu aprovação unânime em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás, é um reconhecimento mais do que merecido a Dona Iris

Na imagem, o deputado estadual Gugu Nader entrega projeto de lei à Ana Paula Rezende, filha de dona Íris Na imagem, o deputado estadual Gugu Nader entrega projeto de lei à Ana Paula Rezende, filha de dona Íris

O deputado Gugu Nader promoveu um encontro na última quarta-feira, 13, para entregar pessoalmente o projeto de lei de sua autoria, que homenageia a saudosa ex-deputada federal Dona Iris e seu legado em Goiás. O projeto, que recebeu aprovação unânime em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás, renomeia a Casa do Idoso na Vila Mutirão como Casa do Idoso Dona Iris de Araújo.

Ana Paula Rezende, filha de Dona Iris, expressou sua gratidão pela homenagem: "É com muita emoção que eu recebo esse gesto de reconhecimento à história da minha mãe, que fez a diferença em Goiás. Essa homenagem me conforta e me deixa com o coração cheio de gratidão."

A Casa do Idoso Vila Mutirão, atualmente em processo de reconstrução, é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) que passará por melhorias significativas, incluindo unidades habitacionais, um centro comunitário com diversos serviços, espaço para atividades físicas e até uma piscina para aulas de hidroginástica.

Essa iniciativa marca a primeira homenagem oficial a Dona Iris em Goiás, reconhecendo sua dedicação aos goianos. O deputado Gugu Nader enfatiza a importância de lembrar e homenagear aqueles que fizeram história em nosso estado. "A memória de Dona Iris de Araújo será perpetuada por meio desta Casa do Idoso que levará seu nome, inspirando futuras gerações a seguir seu exemplo," comenta. O projeto agora aguarda a sanção do governador Ronaldo Caiado para se tornar lei.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias