Homem é suspeito de tentar matar sobrinha em Goiânia
Redação DM
Publicado em 23 de dezembro de 2021 às 13:22 | Atualizado há 4 anos
Nesta última quarta-feira (22), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia, cumpriu o mandado de prisão temporário de um homem pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, cometido contra a sua sobrinha de apenas 12 anos, na cidade de Goiânia.
Segundo investigações, na madrugada do último dia 14 de dezembro, a vítima havia sofrido diversas agressões físicas, cometidas pelo tio. O suspeito teria entrado na residência em que a adolescente mora, sob efeito de drogas e álcool e, diante de conflitos familiares previamente existentes, passou a proferir xingamentos, tapas, socos e puxões de cabelo, contra a menor.
A vítima teria corrido para a vizinhança e, no percurso, foi alcançada pelo tio, que a derrubou ao chão, subiu por cima da mesma e passou a bater a cabeça da jovem contra o meio-fio. Em seguida, o autor começou a estrangular a adolescente, sendo impedido pelos vizinhos de matar a menina.
O autor possui extenso histórico criminal de violência, inclusive já foi condenado e cumpriu 9 anos de prisão em regime fechado na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), pelos crimes de homicídio qualificado e roubo com arma de fogo, além de ser investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado.
O homem foi preso e recolhido à Delegacia de Capturas, estando à disposição da Justiça.
Leia Também:
- Horóscopo do dia — 20/06/2026
- Sistema da Defesa Civil sofre invasão e dispara alerta pelo Brasil: ‘Repulsa à humanidade’
- Paraguai elimina Turquia, garante EUA em primeiro lugar no grupo e segue vivo na Copa 2026
- Brasil resolve no 1º tempo, supera Haiti, reage na Copa e assume liderança do Grupo C
- Marrocos marca gol relâmpago, supera Escócia e cumpre favoritismo na Copa