Home / Cidades

CIDADES

Homem que vandalizou igreja e destruiu imagens é preso, em Anápolis

Segundo pároco da igreja, o homem arrombou a porta com violência, quebrou um crucifixo e danificou uma estátua de Jesus Cristo

Reprodução/TV Anhanguera Reprodução/TV Anhanguera

Um homem foi preso em Anápolis após invadir uma igreja e vandalizar uma estátua de Jesus Cristo, quebrando um crucifixo no processo. A ação também resultou em danos ao altar da igreja. O caso aconteceu na segunda-feira, 5, na Paróquia Nossa Senhora D'Abadia.

Segundo o pároco Fagner Israel, o homem estava agitado e arrombou a porta principal da igreja e depois foi até o altar, e destruiu um crucifixo de mais de 100 kg, com cerca de 2 metros de comprimento.

Após danificar o crucifixo, o homem o jogou fora e também destruiu uma estátua de Jesus Cristo. A Polícia Militar foi chamada ao local e deteve o suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes do município.

De acordo com a Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, o crucifixo danificado será restaurado e reinstalado em seu local de destaque no altar da igreja. A Polícia Científica realizou a perícia no local do incidente, coletando evidências relacionadas ao crime para auxiliar nas investigações.

O suspeito foi detido em flagrante e poderá enfrentar acusações pelo crime de dano qualificado de acordo com a legislação vigente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias