Home / Cidades

CIDADES

Homens são detidos antes de cometer possível feminicídio

Os dois suspeitos portavam arma de fogo com munições em suas casas

Foto: Reprodução/ PMDF Foto: Reprodução/ PMDF

A Polícia Militar (PMDF) prendeu nesta terça-feira, 14, dois homens com porte ilegal de armas. No ato da prisão a PM evitou dois possíveis casos de feminicídio. O primeiro na QNP 11 e o segundo no setor Sol Nascente, em Brasília.

No primeiro procedimento, a PMDF foi acionada por volta das 00h15, sobre a situação de violência doméstica, na QNP 11. Ao chegarem no local, encontraram uma senhora que disse ter sido agredida pelo marido. Ela informou que estava sem celular pois o mesmo havia quebrado o aparelho, e ainda, que ele possuía uma arma de fogo.

Após ser questionado pelos policiais o homem confessou ter uma arma em sua residência, uma pistola 9mm. Um amigo do casal presenciou o momento da discussão e tomou a arma de fogo antes que acontecesse algo pior.

No mesmo dia, por volta das 8h30, outra equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi acionada para o segundo possível caso de feminicídio. A situação ocorreu no setor Sol Nascente.

Ao chegar no local se depararam com uma senhora com alguns cartuchos na mão. Ela relatou aos policiais que estava dormindo quando o marido chegou e a agrediu com uma coronhada na cabeça. O mesmo havia feito o consumo de drogas ilícitas.

No momento da discussão a vítima relata que o agressor proferiu vários xingamentos a acusando de traição, e chegou a apontar uma arma de fogo para ela e sua filha de apenas 5 meses. A mulher afirmou ter conhecimentos básicos de luta, foi o que permitiu que ela e a filha saísse da situação.

Durante a busca no local foi constatado um cartucho de munição intacto sobre um móvel. No colchão da cama foi encontrado dentro de uma meia mais cartuchos, o que totalizou o número de 46 munições.

Os envolvidos dos dois casos foram encaminhados para a DEAM II, para as providências cabíveis.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias