Imagem de Ogum é queimada em Brasília
Redação DM
Publicado em 27 de agosto de 2021 às 15:39 | Atualizado há 4 anos
Uma imagem do orixá Ogum, divindade de religiões de matriz africana, foi queimada em Brasília, na Praça dos Orixás, na última quinta-feira, 26. A escultura estava destruída quando foi encontrada por representantes de entidades ligadas ao candomblé.
Em 2015, outra escultura foi queimada no local, a imagem de Oxalá, uma entidade máxima do Candomblé, foi destruída.
Adna Santos, Mãe Baiana de Oyá, contou que o autor da ação ainda não foi encontrado. Também disse que irá registrar ocorrência na delegacia especializada em Crimes de Intolerância Religiosa (Decrin).
“Ogum é nosso guerreiro, que nos dá força e empoderamento. Primeiro queimaram Oxalá, agora ele”, disse a mãe de santo.
“Essa praça é um lugar sagrado para nós. É onde colocamos nossas oferendas, fazemos nossas celebrações. Vamos tomar providências”, finalizou.
*Com informações do G1
Leia também:
- Galvão Bueno analisa estreia de Ancelotti na seleção e comenta que não esperava grande diferença
- Último dia de inscrições para o Enem 2025 termina nesta sexta-feira (06/06)
- HEI realiza primeira captação de órgãos
- Brasileira e filho são atropelados por ônibus no Canadá
- Casal é preso em flagrante com cães dentro de mala e patas amarradas