Home / Cidades

CIDADES

Incêndio em canavial de usina mata cinco trabalhadores

Mais duas pessoas ficaram feridas

Incêndio em canavial de usina mata cinco trabalhadores
Incêndio em canavial de usina mata cinco trabalhadores Incêndio em canavial de usina mata cinco trabalhadores Incêndio em canavial de usina mata cinco trabalhadores

Um incêndio em um canavial da empresa Aguapeí Agroenergia, em São Simão(GO), a 360 Km de Goiânia, matou cinco trabalhadores e deixou dois feridos. O fogo ainda destruiu máquinas e equipamentos agrícolas. O caso aconteceu na última quinta-feira, 19.

Os trabalhadores que faziam a colheita, foram cercados pelo fogo que iniciou por volta das 15h, e por conta do vento forte e calor, 34°C, acabou se espalhando muito rápido. O incêndio queimou aproximadamente 400 hectares.

O Grupo STA que prestava serviço no local, usou caminhões-pipas para tentar apagar o fogo, mas o incêndio consumiu a palhada de cana e maquinários usados na colheita, como caminhões, ônibus, tratores e colhedeiras.

O caso será investigado pela Polícia Civil que não descarta a possibilidade de incêndio criminoso, explica o Delegado Márcio Henrique Marques de Souza.

Em nota, o Grupo STA disse que irá colaborar com as investigações para esclarecer as causas do incêndio, e em respeito ao luto dos familiares dos trabalhadores mortos, a empresa irá suspender as atividades por dois dias.

A Aguapeí Agroenergia, lamentou as mortes, e disse que prestará todo apoio aos familiares dos mortos e feridos, "Essa é a prioridade no momento" disse.

As vítimas do incêndio são:

José Ilton Francisco Luiz, 45 anos, trabalhava como motorista e morava na cidade de Santa Helena de Goiás;

Aldo Batista da Silva, 31 anos;

José Cícero da silva, 49 anos;

Arlindo Beto Rodrigues Sobrinho, 46 anos;

Marcos de Lima Souza, 36 anos, foi resgatado com vida, foi levado a uma unidade de saúde, teve mais de 90% do corpo queimado mas não resistiu aos ferimentos, e morreu na manhã seguinte,(20).

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Quirinópolis(GO), e estão sendo submetidos a testes de DNA para reconhecimento e liberação aos familiares. Até a tarde de sexta-feira,20, dois corpos foram liberados.

Outros funcionários foram resgatados com vida, tiveram alguns ferimentos, foram atendidos pelos Bombeiros, medicados e liberados, segundo a PM.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias