Home / Cidades

CIDADES

Instabilidade deixa Goiás sob alerta de tempestades

Nesta sexta-feira, 2, pode chover granizo no fim do dia, assim como aconteceu no dia 28, quando choveu granizo e árvores caíram em Goiânia

Imagem ilustrativa da imagem Instabilidade deixa Goiás sob alerta de tempestades

Os últimos dias têm sido marcados por instabilidade em Goiás, e no fim de semana não será diferente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o estado sob alerta amarelo de atenção, que é quando pode chover entre 20 e 50 mm acompanhados de rajadas de vento de até 60 km/h.

Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, pode haver tempestade na tarde desta sexta-feira, 2, bem como aconteceu no dia 28, quando goianos acompanhavam o jogo do Brasil contra a Suíça e foram surpreendidos por um forte temporal.

"É interessante sempre atenta na iminência de uma tempestade e ficar em um lugar seguro, um local onde a pessoa está antes de começar a tempestade, onde não fique exposta porque essas tempestades vêm com raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo", alerta.

No sábado, a combinação de calor e nebulosidade cria áreas de instabilidade em todas as regiões do estado, gerando chuvas isoladas acompanhadas de rajadas de vento e raios.

No domingo, 4, a condição pode piorar e há a possibilidade de granizo, portanto o Cimehgo mantém o alerta para a formação de tempestades ao longo de todo o fim de semana.

Em Goiânia, o calor predonima com temperaturas de até 30ºC, com sol e pancadas de chuvas isoladas. Em Goianésia pode chover 25 mm e a temperatura segue a mesma da capital. O termômetro sobe em Porangatu, com máximas que podem chegar a 32 ºC e previsão de 12 mm. Já em Luziânia o cenário muda, com previsão de 5 mm e máxima de 28ºC.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias