Ludmilla, Djonga e outras atrações agitam o feriado de Corpus Christi
Redação DM
Publicado em 9 de junho de 2023 às 14:39 | Atualizado há 7 meses
Na última quinta-feira (08), O Maior Inter, maior evento universitário do Centro-Oeste começou suas festas noturnas com atrações de peso. Menos é Mais, Pabllo Vittar, Di Propósito, Catdealers e outras atrações estrearam no palco principal.
Hoje o evento contará com a presença de Ludmilla, Djonga e Xanddy Harmonia em seu palco principal. Além disso, o evento conta com um palco alternativo com diversas atrações.
As festas do Inter vão até sábado (10). Já os jogos, que acontecem no Sesi Ferreira Pacheco acontecem até domingo (11). Fonte: Reprodução
Ingressos
Os ingressos em formato de passaporte e individuais já estão à venda e podem ser adquiridos, de forma online, por meio do site www.deualiga.com.br. Também é possível acessar o evento diretamente clicando no link abaixo.
Jogos universitários
O evento que acontece anualmente promove uma competição extremamente saudável, muita integração, além de incentivar o esporte entre os universitários, o que ajuda em uma vida mais saudável e influencia o trabalho em equipe. São 44 entidades acadêmicas que participam das modalidades esportivas.
Estudantes de diversos cursos jogam representando suas atléticas, em busca de medalhas e premiações. 2023 seguirá com o formato de divisões. Esse tipo de organização separa as atléticas e as colocam competindo com atletas que tenham estruturas um pouco mais semelhantes entre seus quadros de competidores, o que ajuda no estímulo ao desporto, fazendo com que haja uma disputa mais equiparada e compatível.
São mais de 300 jogos nos 5 dias de evento, contando com profissionais capacitados para coordenar todos esses jogos, juízes, equipe médica, delegados esportivos e treinadores. As disputas são bonitas de ver e, pelo que dizem os participantes, gostosas de jogar. Com as arquibancadas lotadas de torcedores representando também seus cursos, a integração é garantida e a diversão é certa!
Acessibilidade
O Inter 2023 é destinado a todos, e nesta edição busca construir um ambiente mais inclusivo e acessível. Isso será possível por meio de uma comissão de acessibilidade e inclusão, composta por pessoas com deficiência. A ideia é viabilizar estratégias físicas no evento que possibilitem o acesso ao espaço por meio de cadeira de rodas, espaços exclusivos para pessoas autistas, comunicação visual em libras e interpretação em libras em tempo real das atividades de palco, além de outras ações.