Home / Cidades

CIDADES

Mãe e filha são presas por torturar enteada, em Monte Alegre

A criança afirma que seu pai não tinha conhecimento da situação

Imagem ilustrativa da imagem Mãe e filha são presas por torturar enteada, em Monte Alegre

Uma mulher e sua filha foram presas suspeita de torturar a enteada de apenas oito anos nesta sexta-feira, 3, em Monte Alegre de Goiás. De acordo com investigações, o pai da criança morava junto com ela e as duas suspeitas, a vítima afirma que o homem não tinha conhecimento do crime.

As investigações tiveram início após professores da criança notarem que ela estava apresentando um “comportamento estranho”. O observaram que a vítima sempre ia para a escola usando roupas de manga longa, o que levou à descoberta de que ela possuía muitos hematomas pelo corpo.

Em conversa com a menina, os professores identificaram que as marcas tinham sido causadas pela madrasta dela. Preocupados com a situação, entraram em contato com o Conselho Tutelar, que tomou de imediato a segurança da garota. A menina foi levada ao hospital da cidade para realizar exames.

Em exames foi constatado que os hematomas eram graves, o que levou o caso a delegacia, sendo entrevistada por uma psicopedagoga e contou que era frequentemente agredida com pedaços de pau, cipó, cano e mangueira, tanto pela madrasta quanto pela filha dela. Em um desses momentos, a criança chegou a ser atingida com um soco tão forte no rosto que seu nariz começou a sangrar.

A família morava junto há cinco anos e a vítima era torturada desde o ano passado. Havia suspeita de que o pai estava envolvido, mas segundo a própria criança, ele não tinha conhecimento da situação. A madrasta e a filha dela responderão pelo crime de tortura.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias