Cidades

Ministro da Educação é multado por andar sem máscara em Brasília

Diego Araújo

Publicado em 15 de junho de 2020 às 16:20 | Atualizado há 5 anos

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi multado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por não utilizar máscara de proteção enquanto andava em via pública de Brasília. Ele se encontrou ontem (14) com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ocuparam a Esplanada dos Ministérios durante uma manifestação.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), havia decretado o fechamento do local entre 0h e 23h59 do último domingo para evitar aglomerações e atos considerados antidemocráticos. As informações são do jornal Correio Braziliense.

Segundo o jornal, o ministro se encontrou com aproximadamente 15 pessoas em frente ao Ministério da Agricultura. A maioria, conforme a reportagem, não usava máscara. A matéria acrescenta que a Polícia Militar dispersou a manifestação, de forma pacifica, por volta de 12h.

O item de proteção é obrigatório em Brasília desde o dia 30 de abril, por meio do decreto 40.648/2020, publicado em edição extra oficial do Diário Oficial do DF, como uma das medidas de combate ao novo coronavírus. No entanto, as penalidades só começaram a ser cobradas no dia 11 de maio, para que a população tivesse mais tempo para providenciar o equipamento. A multa para quem descumprir a determinação é partir de R$ 2 mil, de acordo com a Agência Brasília.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias