Motoristas do Eixo Anhanguera entram de greve em Goiânia
Redação DM
Publicado em 11 de maio de 2021 às 08:54 | Atualizado há 4 anos
Os Motorista do Eixo Anhanguera entraram de greve nesta terça-feira, 11, em busca de melhores salários e condições de trabalho na capital. Nesse momento um grupo de motorista, e funcionários da Metrobus estão na garagem da empresa na manifestação.
De acordo com as informações divulgadas pela Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), fora a linha do Eixo Anhanguera que opera com 10% da frota, os ônibus alimentadores estão funcionando normalmente em Goiânia.
Na manifestação desta terça-feira, circula em grupos de WhatsApp, um vídeo que mostra a insatisfação dos protestantes com a prisão do presidente do Sindcoletivo Sérgio Reis. O DM Online entrou em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para confirmar a informação e o que teria motivo a prisão do presidente do sindicato e aguarda retorno.
Essa é a segunda paralisação da linha no ano, na primeira além da cobrança de melhores condições de trabalho, os motoristas e funcionários da empresa pediam também a vacinação dos profissionais contra a Covid-19, e que eles fossem incluídos no grupo prioritário.
Na última segunda-feira, 10, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da região Metropolitana de Goiânia (SET) entrou com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª região, na qual pede que a greve seja considera ilegal.
Embora tenham tido uma audiência por vídeo-conferência nada foi definido, e uma nova audiência foi marcada para as 9h de hoje. O DM acompanha a manifestação e outras novidades sobre o protesto a qualquer momento.
Leia também:
- Em Goiânia, Lula ataca elites, diz que esquerda precisa melhorar discurso e presta homenagem a estudantes mortos
- Homem mata amigo, esquarteja e cozinha partes do corpo
- Câmara aprova flexibilização do licenciamento ambiental; governo Lula omite-se e disputa deve chegar ao STF
- Homem é preso por matar amigo, esquartejar e cozinhar partes do corpo no Rio
- Hospital Santa Helena apresenta “Helena”, o mais moderno robô cirúrgico