Home / Cidades

CIDADES

Mulher de pastor é presa por atos libidinosos contra fiéis

O pastor foi preso na última sexta-feira, 20. Hoje, sua esposa, que estava envolvida nos atos libidinosos, se entregou na delegacia

Foto: Reprodução/ Polícia Civil Foto: Reprodução/ Polícia Civil

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis prendeu hoje a esposa de um pastor, após várias investigações. Ambos estavam fugindo da justiça e eram suspeitos de cometer abuso sexual contra membros da igreja. O pastor já tinha sido detido na última sexta-feira, mas hoje foi a vez de sua esposa, que também estava envolvida nos atos indevidos, se entregar na delegacia.

"Incorporava anjos"

Sobre o comportamento do pastor, a polícia informou que Vanderlei tinha como alvo pessoas que estavam emocionalmente fragilizadas ou doentes, pois elas eram mais suscetíveis a serem influenciadas.

Ele organizava reuniões de oração nas quais afirmava estar possuído por um anjo em sua casa. Durante esses encontros, o anjo prometia auxílio para resolver os problemas das vítimas, desde que elas obedecessem às suas instruções. Foi durante essas situações que ocorreram os abusos, que podem ser explicados pelas próprias vítimas.

Além disso, Vanderlei gravava os abusos como forma de chantagem, ameaçando as vítimas caso elas se recusassem a continuar participando das "campanhas de oração". O pastor mantinha um grupo no WhatsApp com membros de sua igreja, incluindo vítimas e testemunhas que colaboraram na investigação. No grupo, ele alegava estar 'possuído' pelo anjo e que a suposta entidade responderia a perguntas por meio desse canal.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias