Professor Marco Viu morre após espancamento e população cobra justiça
Redação Online
Publicado em 8 de julho de 2025 às 09:29 | Atualizado há 5 horas
A Universidade Federal de Jataí (UFJ) está em luto pela morte do professor Marco Antônio de Oliveira Viu, de 58 anos, que faleceu nesta segunda-feira (07/07), após nove dias internado em estado grave na UTI do Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia. Referência em reprodução animal, ele não resistiu às complicações clínicas causadas por uma violenta agressão.
Marco foi atacado na madrugada de 29 de junho, em frente a um bar no Setor Epaminondas. Os agressores usaram tijolos, chutes e socos, provocando múltiplas fraturas faciais e hemorragia cerebral. A Polícia Civil identificou e prendeu quatro suspeitos: João Victor Santos de Jesus, Carlos Kenedy dos Santos, Marcos Vinício Cavalcante dos Anjos e Guilherme Cauan Alves de Oliveira. Os depoimentos prestados à investigação apresentaram versões contraditórias.

Durante os dias de internação, familiares, alunos e colegas organizaram correntes de oração e campanhas solidárias para ajudar com os custos do tratamento. Apesar de breves momentos de esperança, o estado de saúde do professor se agravou nos últimos dias e ele não resistiu.
Inicialmente investigado como tentativa de homicídio, o caso agora deve ser reclassificado como homicídio qualificado. A brutalidade do crime gerou comoção em Jataí, e a sociedade clama por punição exemplar aos envolvidos.
Fotos: Reprodução