Home / Cidades

CIDADES

O potencial da cidade de Hidrolândia como polo logístico

Localização do município chama a atenção de grandes empresas e centros de distribuição (CDs), além de outras riquezas

Prefeito de Hidrolândia  José Délio Alves Júnior (UB) Prefeito de Hidrolândia José Délio Alves Júnior (UB)

O prefeito José Délio Alves Júnior (UB), revela os planos de desenvolvimento da cidade de Hidrolândia e seu potencial como um polo logístico em ascensão. Localizada estrategicamente, o município se posiciona como um destino atrativo para grandes empresas, especialmente aquelas que buscam espaços para centros de distribuição logística (CDs). “Hoje temos grandes CDs instalados na cidade como a Martins Distribuição que é o maior atacadista do Brasil, nós temos também a Magazine Luiza, o CD da Casas Bahia e Ponto Frio, Shopee, Drogasil, Drogaria Pacheco, Amazon e Ptz. Contamos com o maior centro de distribuição farmacêutico da América Latina, a Pague Menos, sem falar das quatro principais águas minerais que existem no Estado instalados em Hidrolândia” ressalta o prefeito José Délio Alves Júnior.

Com sua localização privilegiada, ao sul da região metropolitana de Goiânia, Hidrolândia oferece acesso facilitado não só às principais rodovias, como a BR-153, mas também a outras regiões importantes do país, como São Paulo e o Triângulo Mineiro. “Isso tem sido um fator crucial para atrair empresas que necessitam de infraestrutura logística eficiente”, garante o prefeito.

José Délio destaca que a cidade já está em processo de implementação de um polo industrial, com incentivos fiscais e subsídios para empresas que desejam se estabelecer na região. No entanto, ressalta que o interesse das empresas vai além dos incentivos financeiros, sendo influenciado também pela localização estratégica e pelas condições favoráveis oferecidas pelo município. “As grandes empresas querem estar ali pelo potencial da cidade. É claro que nós temos um polo industrial já em fase de implantação e que existem subsídios para as empresas estarem ali. Mas independente disso, tem várias empresas que procuram o município independente de terreno ou de incentivo devido a essa localização geográfica já existente”, afirma José Délio.

Cultura

Segundo o prefeito, além do potencial logístico, Hidrolândia também preserva suas tradições e cultura, como evidenciado pela famosa Festa da Jabuticaba e outras celebrações locais. A cidade, com mais de 130 anos de história, busca valorizar suas raízes enquanto busca o desenvolvimento econômico e social. ”Hidrolândia é um município antigo de muitas tradições desde a sua fundação há mais de 130 anos. Hoje nossa gestão faz questão de manter essas tradições e a cultura cada vez mais em alta, como a Festa da Jabuticaba e o Mutirão das Fiandeiras que vai desde a colheita do algodão até a arte de fiar, até mesmo a confecção de tecidos para roupas”, enfatiza.

Desenvolvimento

Com um crescimento significativo de sua população nos últimos anos, Hidrolândia se firma como um polo urbano em expansão, oferecendo oportunidades de emprego e qualidade de vida para seus habitantes. O aumento do número de condomínios fechados na cidade também contribui para atrair um público diversificado, incluindo trabalhadores que buscam um estilo de vida tranquilo, mas com acesso à infraestrutura das grandes cidades. “Hidrolândia é a cidade dos condomínios fechados de primeira moradia, nós temos 12 condomínios que a maioria das pessoas moram ali e vêm todo dia para trabalhar em Goiânia ou são aposentados e querem um lugar mais tranquilo. São condomínios de lotes grandes ou pequenas chácaras em média de 1000 a 2 mil metros quadrados e mais de dez em fase de aprovação. Isso tem trazido um potencial muito grande e um público seleto”, explica José Délio.

Turismo

Além disso, a cidade tem investido em turismo, aproveitando seus recursos naturais e atrações locais para atrair visitantes e impulsionar a economia local. Com uma série de projetos em andamento e o interesse crescente de investidores, Hidrolândia se destaca como um exemplo de cidade em ascensão, pronta para se tornar um centro logístico de renome nacional. “A riqueza da região se estende também ao turismo pujante não só pela jabuticaba, mas também pelo Clube Dream Park, vários Recantos e Balneários ali na região do Rio Dourados, questão da canoagem, do ciclismo na Serra do Morro Feio, nós temos o caminho dos Jatobás que também está cadastrado na Secretaria de Turismo do Estado”, pontua.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias