Home / Cidades

Cidades

Obra artística em viaduto paralisada pode ser retomada em outubro

Projeto cultural Arte Urbana, em estrutura viaduto na capital Goiânia, teve início no mês de maio e encontra-se na primeira etapa

Intervenção artística no viaduto da T-63 está paralisada – Fotos: José Marcelo Intervenção artística no viaduto da T-63 está paralisada – Fotos: José Marcelo

Iniciada em 24 de maio, a primeira etapa do projeto Arte Urbana, no viaduto João Alves de Queiroz, da avenida T-63, cruzamento com a avenida 85/S1, em Goiânia, encontra-se com as atividades paralisadas.

Após parte da estrutura, localizada no setor Bueno, sofrer incêndio em 15 de julho de 2022, com posterior retirada das placas metálicas, a Prefeitura da capital iniciou, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, trabalho de pinturas no concreto da obra através de 12 artistas grafiteiros – seis homens e seis mulheres – selecionados para serem os responsáveis pelo conjunto de obras artísticas selecionado.

A cada um foi destinada média de 100 metros quadrados para realização dos grafites contendo elementos da cultura goiana.

Conclusão

Procurada pela reportagem do DM Online, a Secretaria informou ontem através de Nota que ‘acompanha e aguarda a conclusão da formalização do processo de contratação para disponibilizar plataformas aos artistas, que devem finalizar a primeira etapa’ e que ‘a previsão de conclusão é ainda para outubro’.

Relembrando que o trabalho visa continuar o projeto Arte Urbana, ilustrando espaços públicos da cidade, o secretário Municipal de Cultura Zander Fábio salienta que o viaduto e novos espaços receberão pinturas, sempre com estudos das obras pela Secult e por outras secretarias.

Quando da preparação da estrutura do viaduto para o início das pinturas, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) comentou que Goiânia é uma galeria de arte a céu aberto. “Além de sermos o segundo conjunto arquitetônico em estilo Art Déco do mundo, temos pinturas expostas em prédios do Centro, Jardim Goiás e Setor Sul”.


		Obra artística em viaduto paralisada pode ser retomada em outubro
José Marcelo


Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias