Home / Cidades

CIDADES

Operação Tarrafa combate sonegação fiscal em supermercados de Goiás

Polícia realiza ação para identificar irregularidades nas notas fiscais e produtos de estabelecimentos suspeitos de sonegação de impostos

Foto: Anderson Patrick Foto: Anderson Patrick

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) realizou nesta quarta-feira (16) a Operação Tarrafa, com o objetivo de combater a sonegação fiscal em supermercados das cidades de Anápolis e Vianópolis, região central de Goiás.

Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de empresas do ramo de supermercados investigadas por irregularidades tributárias. De acordo com a polícia, as empresas são suspeitas de emitirem notas fiscais fraudulentas para pagar menos impostos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Durante as diligências, fiscais da polícia inspecionaram os estabelecimentos para verificar documentação fiscal e produtos. Um dos alvos da operação foi um supermercado localizado no Parque Iracema, em Anápolis, que teve as atividades fiscalizadas na manhã desta quarta.

A sonegação de impostos configura crime tributário previsto no Código Penal, com pena de 2 a 5 anos de reclusão. A polícia não divulgou os nomes das empresas investigadas para não atrapalhar as investigações em curso.

O objetivo da Operação Tarrafa é desarticular esquemas de sonegação fiscal no ramo de supermercados da região central de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias