Home / Cidades

CIDADES

Pastor é suspeito de abusar de fiéis dizendo estar "incorporado por anjos"

Duas mulheres denunciaram o suspeito à Policia Civil

Foto: Reprodução / Google Maps Foto: Reprodução / Google Maps

Um pastor é suspeito de abusar de fiéis que frequentavam sua igreja. Duas vítimas relataram que o líder religioso explorava a fé delas para praticar os abusos. Ele afirmava "incorporar um anjo" durante as "campanhas espirituais" e dizia as fiéis que, se elas se recusassem a obedecer, haveria consequências. O caso aconteceu em Anápolis e foi registrado na última segunda-feira, 2, pela Polícia Civil.

Segundo a corporação, o 1º Distrito Policial de Anápolis está investigando o caso. “O procedimento está com diligências sendo realizadas para a escorreita apuração dos fatos e será concluído tão logo findar as investigações”, relatou a Polícia Civil.

Uma das vítimas contou às autoridades, que frequentava a igreja do pastor há oito anos e que o primeiro caso de abuso aconteceu no ano passado. Ela também disse que o pastor solicitou imagens íntimas dela.

O suspeito disse que isso era parte de uma "campanha" para alcançar o sucesso na vida, com a promessa de que anjos a ajudariam. A vítima foi convencida pelo pastor e enviou as imagens.

Segundo a vítima, o homem afirmou ter incorporado um "anjo" após um culto de libertação e a ameaçou com uma maldição caso contasse a alguém sobre seus pedidos. Depois disso, o pastor tocou em suas partes íntimas, colocou a boca em seus seios e a beijou.

Uma outra mulher prestou depoimento à polícia, e relatou que frequentou a igreja do pastor por cinco anos. Ele a chamou dizendo que era necessário realizar uma "campanha espiritual" para resolver um problema que seu marido enfrentava. A vítima também relatou que durante o abuso, o pastor disse que estava acompanhado de um "anjo".

As mulheres procuraram a Justiça em busca de medidas protetivas de urgência contra o pastor, mas tiveram seu pedido negado. Um dos argumentos usados na decisão, seria o fato de que os crimes não ocorreram no ambiente doméstico e que as vítimas não possuíam vínculo antigo com o pastor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias