Home / Cidades

Operação Lance Seguro

Polícia Civil prende associação criminosa por estelionato eletrônico

De acordo com as investigações, a associação criminosa utilizava-se de sites falsos de leilão de veículos para atrair as vítimas

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil prende associação criminosa por estelionato eletrônico

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), em conjunto com a Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou, em 6 de dezembro, a Operação Lance Seguro, para cumprimento de 3 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão contra uma associação criminosa, localizada na cidade de São Paulo, voltada para a prática de crimes de estelionato eletrônico sob a modalidade conhecida como falso leilão, com diversas vítimas identificadas no Estado de Goiás.

De acordo com as investigações, a associação criminosa utilizava-se de sites falsos de leilão de veículos para atrair as vítimas. Após o cadastro e participação das vítimas em um leilão dissimulado, elas eram induzidas a efetuar o pagamento do valor referente ao veículo "arrematado", com a transferência dos valores para integrantes do grupo.

Após o pagamento, quando as vítimas se deslocavam para o suposto pátio da "leiloeira" para retirar o veículo, elas se davam conta de que o pátio não existia ou que o leilão era falso.

A operação resultou na prisão de três integrantes da associação criminosa, sendo dois homens e uma mulher, com idades entre 25 e 35 anos. Os suspeitos foram indiciados por estelionato e associação criminosa.

A Polícia Civil alerta a população para a prática desse tipo de crime, que tem sido cada vez mais comum. Para evitar cair em golpes, é importante que os cidadãos sejam cautelosos ao acessar sites de leilão e sempre verifiquem a procedência das informações antes de realizar qualquer pagamento.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Hotel pega fogo em Goiânia

    No momento do incidente o hotel estava abrigando aproximadamente 98 pessoas que estavam espalhadas pelos 180 quartos do prédio

    Publicado terça-feira, 06 de fevereiro de 2024 - 09:12

    / Atualizado terça-feira, 06 de fevereiro de 2024

  • CIDADES

    Chuvas intensas e fortes rajadas de vento derrubam árvores em rodovias federais

    Foi necessário que a PRF fizesse a remoção dessas árvores para desobstruir as vias e evitar que causassem acidentes

    Publicado domingo, 04 de fevereiro de 2024 - 10:45

    / Atualizado domingo, 04 de fevereiro de 2024

  • CIDADES

    As motos são como 'Jet Ski': homem navega nas ruas alagadas de Goiânia

    A forte chuva que caiu ontem causou alagamentos e forte enxurrada em vários pontos da cidade

    Publicado quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024 - 11:43

    / Atualizado quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias