Home / Cidades

CIDADES

Polícia conclui investigação para caso de jovem morto em festa clandestina

Suspeitos possuem antecedentes criminais e estão foragidos

Foto: Divulgação/PCDF Foto: Divulgação/PCDF

As investigações sobre a morte de Davi Gomes de Jesus, que ocorreu em 6 de junho de 2021, durante uma festa ilegal por conta da pandemia de Covid-19 no Sol Nascente, foram encerradas.

De acordo com o delegado Thiago Peralva, o motivo do início da confusão, foi o roubo do celular da namorada de Gabriel Silva, durante o evento.

Gabriel teria sido instigado por seu amigo, Vinicius Carneiro de Sousa, de 24 anos, e sua namorada Rayane Rosa Da Silva, de 20. Eles confrontaram um homem conhecido como "Gordinho". O amigo e a namorada teriam incentivado Gabriel a recuperar o que haviam perdido, e usaram o termo "território" para fazer a busca do aparelho.

No momento da discussão, Gabriel teria sacado uma arma de fogo e efetuado disparos na intenção de matar "Gordinho". Entretanto, as balas desviaram e acertou Davi de forma letal, além de ferir outra pessoa com tiro de raspão na cabeça.

A polícia ouviu cerca de nove testemunhas durante as investigações. Logo após, mandados de prisão preventiva foram emitidos pelo Tribunal do Júri de Ceilândia para Vinícius, Gabriel e sua namorada. Ela foi detida na tarde da última quinta-feira, 14, pela Polícia Civil.

Os suspeitos possuem um longo histórico de antecedentes criminais e até chegaram a ser presos durante as informações, entretanto eles foram liberados e hoje estão foragidos.

Eles foram acusados pelo Ministério Público e enfrentam acusações de homicídio qualificado, sendo um deles consumado e o outro tentado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias