Home / Cidades

CIDADES

Primo do prefeito de Alexânia é assassinado

Suspeito já foi identificado e preso, ele era cliente da vítima no âmbito judicial, ainda não se sabe o que motivou o crime

Reprodução Reprodução

O advogado e assessor jurídico da Prefeitura de Alexânia, Charlesman da Costa Salviano, de 37 anos, morreu na manhã deste sábado, 12. Ele era primo do prefeito do município, Alysson Lima Silva (PP).

Charlesman foi assassinado na zona rural de Alexânia, pelo suspeito identificado como Gilberto Gomes de Oliveira, de 27 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante a prisão, Gilberto resistiu com uma arma branca, o que levou a um disparo que o atingiu em uma das extremidades inferiores. Posteriormente, ele foi conduzido ao hospital para receber atendimento médico.

A Polícia Militar (PM) comunicou que, logo após localizar o suspeito, prosseguiu com suas investigações e dirigiu-se a uma residência em Alexânia. Nesse local, foram encontrados quatro indivíduos suspeitos de terem ligações com uma quadrilha, da qual Gilberto era um membro, com foco na prática de tráfico de substâncias ilícitas.

Dados preliminares indicam que Gilberto, o suspeito do crime, possuía uma relação de cliente com Charlesman no âmbito de um processo judicial. Essa conexão teria levado a um encontro entre os dois, o que poderia ter motivado o crime.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) monitora de perto o desdobramento do caso. Segundo a entidade, o presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas (CDP), Alexandre Pimentel, juntamente com o presidente da subseção de Alexânia, Valdivino Clarindo Lima, tomaram medidas imediatas ao acionar as instâncias apropriadas, para que providências sejam tomadas diante da situação.

Até o momento, ainda não foram divulgadas informações a respeito da motivação por trás do crime.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias