Cidades

Quarto da filha de Fafá de Belém é inundado por chuva no litoral de SP

Matheus Ribeiro

Publicado em 20 de fevereiro de 2023 às 13:53 | Atualizado há 2 anos

A filha da cantora Fafá de Belém, Mariana Belém, relatou os momentos de tensão vividos durante as fortes chuvas que atingiram São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, nas últimas horas. Em suas redes sociais, Mariana mostrou o quarto de sua casa inundado pelas águas e contou como a família lidou com a situação.

Enquanto isso, a região do interior de São Paulo também foi afetada pelas chuvas intensas, que causaram estragos em diversas cidades. As equipes de resgate e as autoridades locais estão trabalhando para minimizar os danos e ajudar as pessoas afetadas.

Mariana Belém contou que perdeu seu carro e teve que deixar a casa em que estava apenas com uma camisola e uma bolsa contendo seus documentos durante as chuvas em São Sebastião. “Perdi tudo, mas não morri eletrocutada nem afogada. Material se recupera”, disse ela em suas redes sociais. A cantora agradeceu à equipe do Villa Bebek Hotel, onde estava hospedada, pelo apoio durante o incidente.

Chuvas no litoral de São Paulo deixaram até o momento 36 mortos e 228 desalojados

A situação no litoral norte de São Paulo continua preocupante após as fortes chuvas dos últimos dias. De acordo com as autoridades locais, o número de mortos já chega a 36, enquanto 228 pessoas foram desalojadas e outras 338 estão desabrigadas. Os estragos provocados pelo temporal incluem inundações, deslizamentos de terra e queda de árvores.

As cidades mais afetadas pelo temporal são Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Guarujá. O estado de calamidade pública foi decretado em algumas delas, e as autoridades pedem que a população redobre a atenção e evite sair de casa se não for necessário.

Tarcísio anunciou a liberação de recursos para ajudar as cidades do litoral norte de São Paulo afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, informou que serão liberados R$ 7 milhões para a região, enquanto o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse que o governo Lula irá liberar mais R$ 2 milhões.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias