Home / Cidades

CIDADES

Queda de andaime em obra de edifício de luxo deixa três feridos

Uma das vítimas precisou ser levada ao hospital, obra está suspensa Lara levantamento de informações

Foto: Divulgação/CBMGO Foto: Divulgação/CBMGO

Três pessoas ficaram feridas após a queda de um andaime em uma obra de um condomínio de luxo nesta quinta-feira, 9, no Setor Marista, em Goiânia.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e atendeu as vítimas. Uma delas, que estava com ferimentos leves e escoriações, precisou ser levada ao hospital, enquanto que as outras duas foram atendidas no local.

A queda do andaime atingiu fios de engergia, o que causou queda de luz na região. A Equatorial foi acionada e está trabalhando para a normalização da energia na região.

A construtora do empreendimento, City Soluções Urbanas, informou em nota, que a obra está suspensa está semana para que sejam levantadas informações sobre a causa do acidente. Além disso, destacou também que as manutenções preventivas da grua estão em dia, e que os trabalhadores envolvidos no acidente serão acompanhados pela empresa.

Confira a nota na íntegra

"A City Soluções Urbanas informa que a obra será suspensa nesta semana para realizar um levantamento de informações sobre a causa do acidente. Reforçamos que seguimos todos os procedimentos de segurança do trabalho, conforme laudo técnico aprovado e liberado por um engenheiro mecânico. Todas as manutenções preventivas da grua estão em dia, de acordo com as normas e o plano de manutenção, e os operadores e sinaleiros passaram por treinamentos adequados.

Também verificamos que, no momento do acidente, a carga transportada era menor que a capacidade da grua.

Os trabalhadores envolvidos no acidente sofreram escoriações leves, já receberam atendimento e serão acompanhados pela empresa.

Comprometida com a segurança, vida e transparência, a empresa implementou imediatamente medidas preventivas no local. Moradores e vizinhos foram prontamente informados sobre a situação, e a City está à disposição para prestar esclarecimentos adicionais sobre o incidente”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias