Home / Cidades

CIDADES

Queimadas: incêndio atinge Chapada Diamantina e outras regiões

A operação contou com a participação de 200 profissionais e 40 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA)

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Uma operação envolveu cerca de 200 profissionais e 40 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA) neste sábado, 14, no combate aos incêndios florestais que atingem as regiões oeste, norte e a Chapada Diamantina, no interior da Bahia.

Um foco de incêndio no Morro do Candombá, na Chapada Diamantina, teria despertado a atenção de turistas que passavam por ali. Logo após começou a surgir uma coluna de fumaça e um caminho de fogo se formou. Também foram identificados outros focos de incêndio no mesmo morro.

A Chapada Diamantina é um planalto e está situada na área central do território do estado da Bahia. Ela é a parte mais ao norte da Serra do Espinhaço. Atualmente há 24 cidades na área da Chapada Diamantina, sendo algumas delas: Seabra, Iraquara, Abaíra, Barra da Estiva, Andaraí, Itaetê, Novo Horizonte, Palmeiras e Rio de Contas.

A operação contou com o apoio de drones e seis aeronaves, fornecidas pelo Programa Bahia Sem Fogo, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Estimasse que pelo menos 14 cidades foram afetadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias