Brasil

Rodney Miranda segue como secretário de Segurança

Redação DM

Publicado em 25 de junho de 2020 às 13:28 | Atualizado há 5 anos


A Polícia Civil de Goiás realizou nesta quinta-feira, 25, a explanação do inquérito policial que apurou acusações do policial federal aposentado Jorge Caiado contra o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda.

A polícia apurou a ocorrência de crimes de peculato e interceptação telefônica ilegal.

A equipe de investigação relatou que não existem indícios das alegações de Jorge, que foram espalhadas através de áudio em aplicativos de comunicação.

Ele teria afirmado que Rodney se apropriou de recursos do Corpo de Bombeiros e interceptado telefones de Caiado, que é primo do governador de Goiás.

No inquérito, foram ouvidos gestores do Corpo de Bombeiros e integrantes da Polícia Civil, que atuam no cumprimento de autorizações de interceptações telefônicas. Eles negaram indícios de qualquer delito.

Durante a exposição das investigações, o governador afirmou que não existe nenhum servidor público acima da lei ou que não deve explicações para a população.

“Cumprimento a iniciativa do secretário Rodney de se afastar do cargo e evitar o foro especial, já que é secretário, para que não existisse nenhuma etapa sem transparência”, disse Caiado.

Coube a Rodney também apresentar sua versão dos fatos e refutar as alegações produzidas contra ele. “Achei por bem me afastar para que não haja questionamentos de interferência minha nesta apuração. Fui ouvido e a oitiva acompanhada por um promotor de Justiça. Nunca me senti suspeito ou acusado”.

Durante a cobertura do caso, a imprensa, em sua maioria, se precipitou e cometeu equívocos ao anunciar “Cai secretário de Segurança Pública”. O noticiário tentou se antecipar ao inquérito policial, fase administrativa na apuração, e dar desfecho ao caso.

Há tempos a secretaria não é ocupada por um técnico. Antes, até engenheiro civil e administrador de empresas comandaram a secretaria de Segurança, o que demonstrava a completa falta de qualidade da gestão.

Ex-delegado federal, Rodney é técnico e tem apresentado bons resultados quantitativos para a gestão Caiado.




Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia