Home / Cidades

Cidades

SAC: serviços do Detran serão oferecidos em Aparecida de Goiânia

Será possível, por exemplo, atualização de endereço, consulta geral e comunicado de venda.

Serviço de Atendimento ao Cidadão de Aparecida oferecerão 12 alternativas envolvendo o Detran – Foto: Gerência de Comunicação/Detran-GO Serviço de Atendimento ao Cidadão de Aparecida oferecerão 12 alternativas envolvendo o Detran – Foto: Gerência de Comunicação/Detran-GO

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran Goiás) firmou convênio com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para disponibilizar atendimento no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O Termo de Cooperação, assinado na sexta, 10, prevê oferta de 12 serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos nas unidades a partir de 16 de novembro.

Atualmente, os serviços do Detran são oferecidos na cidade situada ao lado da capital em sedes de três unidades do Vapt Vupt (Buriti Shopping, Garavelo e Shopping Aparecida).

Segundo o presidente Detran-GO, Delegado Waldir Soares, recentemente foi modernizada e ampliada a carta de serviços disponibilizada através do aplicativo DetranGO ON. “Estamos trabalhando na melhoria do site para facilitar a vida do cidadão”, narra, relembrando que ao longo de cada mês são várias as atividades empreendidas.

Ele adianta que o objetivo é descentralizar os atendimentos facilitando o acesso do cidadão aparecidense aos serviços. “Poderá resolver sua demanda de forma descomplicada e próximo da sua residência ou do local de trabalho”.

Conjunto de serviços

Em dados do Detran Goiás, os novos serviços disponíveis no SAC da cidade da Grande Goiânia são:

-Atualização de endereço

-Consulta Geral

-Consulta Selo Eletrônico

-Comunicado de venda

-Emissão e Parcelamento de IPVA

-Emissão e Consulta de Multas

-Inclusão e Cancelamento de Intenção de Venda

-Transferência de Candidato/processo de outro Estado

-Averbação de CNH de outro Estado

-Averbação de CNH com alteração de Dados – Inclusão, renovação ou Mudança de Categoria

-Segunda via de CNH

-Reabilitação de CNH

(Com informações da Gerência de Comunicação do Detran Goiás)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias