Seis homens somem após PM ser chamada por fazendeiro para impedir roubo de soja
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 18 de junho de 2021 às 12:59 | Atualizado há 4 anos
Seis homens desapareceram no dia 18 de Abril de 2020, após um produtor de soja de Mato Grosso chamar a Polícia Militar para evitar um roubo que ocorreria na propriedade dele. A polícia e o Ministério Público concluíram que eles foram chacinados por um grupo de policiais militares.
Segundo a investigação, roupas, incluindo uma camiseta crivada de tiros, documentos pessoais, mochilas, um telefone celular com sinais de sangue, várias cápsulas de balas e veículos com marcas de tiros foram os vestígios encontrados na fazenda, mas os corpos ainda não foram localizados. Veja quem são os desaparecidos:
- Paulo Gustavo de Lima Lopes – 25 anos;
- Arcelino Martins de Oliveira – 36 anos;
- Francisco Barbosa de Miranda da Conceição – 26 anos;
- Weberson Corrêa da Silva – 31 anos;
- Francisco Wanderson Soares de Lima – 23 anos;
- Nicolas Jordane Pereira – 26 anos.
Eles deixaram cinco crianças, esposas, mães e companheiras. Quatro testemunhas sobreviveram.
Após extensa investigação da Polícia Civil, o Ministério Público estadual denunciou, há dois meses, três policiais militares na ativa sob a acusação de ter rendido e executado os homens e sumido com os corpos. O fazendeiro Agenor Vicente Pelissa, de 51 anos, foi acusado pela Promotoria de fraude processual.
Segundo o comando da PM de Mato Grosso, os três policiais respondem à acusação na ativa, em “serviços administrativos”, e nenhum acusado está preso.