Home / Cidades

CIDADES

Servidoras da saúde são presas suspeitas de fraudar folhas de ponto

A investigação aponta que as mulheres recebiam valores a mais de funcionários

Foto: Reprodução/Prefeitura de São Simão Foto: Reprodução/Prefeitura de São Simão

Foram presas nesta última terça-feira, 22, em São Simão, na região sudoeste de Goiás, as servidoras da Saúde Waldirene Soares e Adriana Batista. De acordo com o delegado Márcio Marques, a dupla lançava plantões extras na fatura de diversos servidores que nunca foram feitos.

Segundo o delegado, não há um número exato de pessoas que participaram e lucraram com o crime, porém a polícia apura que a ação já vem sendo realizada a mais de um ano.

No esquema todo são mais de 10 pessoas. Nós temos recibos e transferências bancárias que elas receberam. Cada servidor devolvia em média R$ 500 para elas Delegado

Após o ocorrido, a advogada de Adriana, Maria Paula Lino, informou em nota que tomou conhecimento da ação policial e que vai tomar as medidas judiciais necessárias para assim restabelecer a liberdade de Adriana e identificar os equívocos que foram responsáveis para essa decisão.

De acordo com o delegado, foi a secretária de Saúde da gestão que fez a denúncia de Adriana, que era técnica de enfermagem e Waldirene, enfermeira contratada pela prefeitura.

A polícia está fazendo a apuração de quais servidores estariam envolvidos no caso e quem era que repassava o dinheiro às servidoras.

Vamos apurar se era uma coação resistível ou irresistível. Se a coação for irresistível, elas não respondem pelo crime. Se a coação for resistível, elas vão responder pelo crime Delegado

Até o momento, a Prefeitura de São Simão não tomou posicionamento sobre o ocorrido.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias