Home / Cidades

CIDADES

Servidores públicos suspeitos de fraude ao Mães de Goiás são alvos de operação

Segundo a polícia, eles desviavam valores destinados aos beneficiários do programa


		Servidores públicos suspeitos de fraude ao Mães de Goiás são alvos de operação
DIVULGAÇÃO

Servidores públicos municipais de Itaberaí, foram alvos de uma operação, na quinta-feira, 03, suspeitos de peculato e fraude no Programa Mães de Goiás. Segundo o apurado até o momento, as investigadas, servidoras públicas do município, valendo-se da facilidade proporcionada pelo cargo público, desviavam valores destinados aos beneficiários do programa, mediante acesso aos dados pessoais do público-alvo do benefício social.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados foram encaminhados à unidade prisional de Araçu, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Eles responderão pelos crimes de peculato (desvio de recursos públicos), associação criminosa e corrupção de menores, cujas penas máximas somadas chegam a 20 anos de reclusão.

Na oportunidade foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da cidade. A ação policial contou com a colaboração e acompanhamento da Controladoria do Município de Itaberaí e teve o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias