Home / Cidades

CIDADES

Sete afogamentos registrados e uma vítima fatal pelos Bombeiros

Morte de jovem, de 18 anos, foi a única fatal nos afogamentos registrados durante a Operação Carnaval até o momento

Imagem ilustrativa da imagem Sete afogamentos registrados e uma vítima fatal pelos Bombeiros

Pelos menos sete ocorrências de afogamentos foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), durante a Operação Carnaval, a qual foi deflagrada em todo estado, na última sexta-feira, 17, e tem seu encerramento ao meio dia desta quarta-feira de cinzas, 22. Em apenas um dos casos, um jovem, de 18 anos, morreu afogado no Lago Corumbá IV, em Abadiânia.

A outra ocorrência de afogamento registrada pela corporação foi de um homem, de 45 anos, com marca passo, o qual teve uma parada cardiorrespiratória, mas que através das manobras de ressuscitação, os socorristas conseguiram manter ele vivo, e posteriormente o mesmo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Abadiânia.

Uma outra ocorrência que foi atendida pela corporação, foi a de uma criança na cidade de Jataí, na região sudoeste do estado, a qual se afogou em uma piscina e foi levada para o hospital da cidade.

Outras quatro ocorrências de afogamento também, sem mortes constatadas, foram registradas: Uma em Aruanã, onde uma menina de seis anos se afogou em uma piscina e foi resgatada pela equipe dos Bombeiros; Outra em Uruaçu, em que uma mulher, de 56 anos, se afogou no Lago Serra da Mesa, mas a mesma recusou transporte para o hospital; Em Três Ranchos, um jovem, de 18, recusou o transporte após se afogar no Lago Azul, e o último caso foi registrado em Pirenópolis, onde uma mulher, de 37 anos, foi levada para o hospital, após se afogar na Prainha da Ponte de Madeira.

Dois corpos foram retirados da água durante a operação

Durante a ação dos Bombeiros, as equipes fizeram também o resgate de pelos menos dois corpos. O primeiro foi em Anápolis, onde um homem, de 41 anos, foi retirado do córrego na Vila Santa Maria de Nazareth; o outro foi em Cavalcante, um homem, de 54, foi retirado do Rio Paraná, às margens do Vão Moleque, e as causas das mortes são investigadas pelas autoridades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias