SMS: faz testagem para covid-19 em 11 mil servidores de unidades em Goiânia
Redação DM
Publicado em 3 de julho de 2020 às 10:32 | Atualizado há 5 anos
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) cerca de 11 mil trabalhadores das unidades de saúde de Goiânia serão submetidos a testes rápidos para identificar o novo coronavírus. Serão testados funcionários da administração, limpeza, guardas, enfermeiros, médicos e outros servidores.
Para a diretora de epidemiologia da SMS, Grécia Pessoni, o intento é monitorar a circulação do vírus nas unidades de saúde. “O mais importante é saber como está a circulação do coronavírus nas unidades de saúde. Queremos também organizar a grade de trabalhadores. Caso haja afastamento dos casos positivos, até que ele volte, precisamos preencher com outro profissional, para que não haja um desfalque na unidade e no sistema”, destacou.
A capital registra mais de sete mil casos de covid-19 e 178 mortes, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), na quinta-feira (2). Em todo o estado são mais de 26 mil pessoas infectadas, com 545 mortes.
Testagem
A verificação é realizada por meio do teste rápido, com coleta de amostra de sangue venoso. Conforme a SMS, o resultado saí em até 24 horas e a previsão é que seja concluído até dia 8 de julho.
*Com informações do G1