Home / Cidades

CIDADES

Surto de gastroenterocolite atinge 50 alunos de escola, em Aparecida de Goiânia

Programa de Doenças Hídricas e Alimentares da Vivilância Epidemiológica coletou alimento e água do colégio, além de fezes dos alunos para saber a causa do surto

Imagem ilustrativa da imagem Surto de gastroenterocolite atinge 50 alunos de escola, em Aparecida de Goiânia

Um possível surto de infecção gastrointestinal afastou 50 alunos de uma escola em Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira, 30. Muitos estudantes faltaram às aulas devido aos sintomas de vômito e diarreia, e outros precisaram ir ao pronto socorro.

De acordo o Programa de Doenças Hídricas e Alimentares da Vigilância Epidemiológica, não há ainda o resultado dos exames para afirmar de fato que foi um surto de infecção que passou de uma criança para outra, ou se houve intoxicação alimentar.

Segundo o Programa, foram coletados alimento e água do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Luzia, além dos exames de fezes das crianças para análise, o resultado fica pronto na segunda-feira, 3.

A Secretaria de Saúde do município confirmou que a "Vigilancia Epidemiológica já começou a investigar os casos do possível surto de gastroeneterocolite na escola".

A Secretaria de Saúde do Estago (SES-GO) informou que oito alunos foram registrados como ausentes devido a mal-estar. Além disso, a pasta afirmou que está monitorando de perto as medidas adotadas pelas autoridades sanitárias. Confira a nota abaixo:

"Em atenção à solicitação de informações sobre alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Luzia, de Aparecida de Goiânia, que teriam faltado às aulas alegando incômodos gastrointestinais, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e informa:

- Assim que tomou conhecimento de que oito (08) alunos teriam faltado às aulas em decorrência de mal-estar relacionado ao processo gastrointestinal, o gestor do Cepi Santa Luzia, imediatamente, acionou a Vigilância Sanitária, informando também à Seduc/GO".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias