Home / Cidades

CIDADES

Tragédia na casa da babá: Mãe busca respostas após a morte da filha de 5 meses

Tragédia em Anápolis: Morte de Maria Cecília Freitas Caetano levanta questionamentos e investigação policial.

Maria Cecília morreu passar mal em casa de babá, em Anápolis, Goiás. Maria Cecília morreu passar mal em casa de babá, em Anápolis, Goiás.

Uma mãe em Anápolis, expressou sua revolta e busca por respostas após a morte repentina de sua filha de apenas cinco meses. Maria Cecília Freitas Caetano faleceu na madrugada de sábado (24), após passar mal na casa da babá. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Gessiana Freitas, mãe da criança, onde expressou sua dor e indignação. Ela diz sobre a confiança depositada na babá ao deixar sua filha e ir para o trabalho, e como recebeu uma trágica notícia. "Você confia em seus filhos e sai para trabalhar. Receba uma notícia dessas e depois tem que buscar seu filho no IML. Eu quero saber o que de fato aconteceu com minha filha. O que houve", desabafou.

Segundo Gessiana, ela deixou sua filha na casa da babá por volta das 17h30 e seguiu para o trabalho. Por volta de 1h da manhã, recebi uma ligação informando que Maria Cecília havia passado mal e estava sendo atendida pelo Samu. A criança foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos tentaram reanimá-la por aproximadamente duas horas. No entanto, quando Gessiana chegou ao hospital, sua filha já havia falecido. A mãe relatou que a possibilidade de engasgamento, mencionada pela família da babá, foi descartada pela equipe médica.

Um ponto importante é que a babá não estava em casa no momento em que um bebê começou a passar mal. Gessiana conta que a babá informou que sua filha estava sob os cuidados da mãe da babá e dos três irmãos da babá, que estão acostumados a ajudar a cuidar das crianças que ela atende.

A Polícia Científica do Estado de Goiás realizou uma necropsia e exames complementares para determinar a causa da morte. O delegado responsável pelo caso instaurou um inquérito policial para investigar a conduta da babá e identificar se houve negligência, imprudência ou imperícia relacionada a esse acontecimento. As questões estão em andamento, e a mãe aguarda por respostas que podem esclarecer as circunstâncias da morte de sua filha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias