Home / Cidades

Bombeiros

Vídeo: bombeiros prestam auxiliam gestante em trabalho de parto

A rápida intervenção da equipe de bombeiros militares foi essencial para garantir a segurança da parturiente e da criança durante o processo de parto.

Bombeiros militares do 1º Batalhão Bombeiro Militar, situado no Setor Central da capital, realizaram uma atuação heroica ao prestar socorro em um parto dentro de um veículo de passeio. A parturiente entrou em trabalho de parto enquanto estava em um Uber, e foi socorrida pelos bombeiros que estavam de plantão na unidade.

Ao chegar com a parturiente na guarita da Unidade, o Uber foi recebido pelos bombeiros, que imediatamente prestaram os primeiros socorros. Diante da necessidade de levá-la rapidamente para a maternidade, uma vez que as unidades de resgate estavam em outro atendimento, a equipe de bombeiros composta pelo Cabo BM Nolasco e Cabo BM Billy assumiu a direção do veículo. Enquanto um dos bombeiros dirigia o veículo, o outro prestava assistência à parturiente no banco traseiro.

Com o objetivo de garantir a rapidez no transporte, a equipe recebeu o apoio de uma viatura da Polícia Militar, que foi à frente abrindo caminho até a maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Quando chegaram ao local, ainda dentro do veículo, a mãe deu à luz a uma menina com o auxílio dos bombeiros e da equipe do hospital.

A intervenção dos bombeiros foi crucial para garantir que a parturiente chegasse com segurança e celeridade à maternidade, evitando possíveis complicações no processo de parto. Além disso, a assistência prestada pelos bombeiros e pelos profissionais de saúde da maternidade foi essencial para assegurar que mãe e bebê recebessem todos os cuidados necessários durante o parto.

A prontidão e eficiência demonstradas pelos bombeiros militares ressaltam a relevância do trabalho desses profissionais para a sociedade, principalmente em momentos de urgência como este. A atuação dos bombeiros é imprescindível para assegurar a segurança e o bem-estar da população em situações de crise e emergência.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Hotel pega fogo em Goiânia

    No momento do incidente o hotel estava abrigando aproximadamente 98 pessoas que estavam espalhadas pelos 180 quartos do prédio

    Publicado terça-feira, 06 de fevereiro de 2024 - 09:12

    / Atualizado terça-feira, 06 de fevereiro de 2024

  • CIDADES

    Chuvas intensas e fortes rajadas de vento derrubam árvores em rodovias federais

    Foi necessário que a PRF fizesse a remoção dessas árvores para desobstruir as vias e evitar que causassem acidentes

    Publicado domingo, 04 de fevereiro de 2024 - 10:45

    / Atualizado domingo, 04 de fevereiro de 2024

  • CIDADES

    As motos são como 'Jet Ski': homem navega nas ruas alagadas de Goiânia

    A forte chuva que caiu ontem causou alagamentos e forte enxurrada em vários pontos da cidade

    Publicado quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024 - 11:43

    / Atualizado quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias