Home / Ciência

CIÊNCIA

Beber cerveja ajuda a falar um segundo idioma, aponta pesquisa

Quando estamos aprendendo a falar um segundo idioma como inglês é comum na hora da conversação esquecer de palavras e ter dúvidas sobre a pronunciação. Contudo, de acordo com uma pesquisa da Universidade Maastricht publicada no periódico científico Journal of Psychopharmacology uma cervejinha pode ajudar a conseguir uma certa fluência.

Para testar essa teoria, pesquisadores acompanharam 50 alemães que haviam tirado certificados de proficiência no idioma holandês. Cada um passou por uma entrevista de dois minutos com um avaliador fluente no segundo idioma. Entretanto, antes dessa conversa metade dos participantes tomou um copo de cerveja e a outra metade ingeriu apenas água.

Os pesquisadores gravaram as conversas e duas pessoas que dominaram o holandês avaliaram a fluência dos que haviam consumido álcool ou não. Além disso, os participantes foram questionados como eles achavam que tinham se saído no teste. Aqueles que haviam ingerido a bebida informaram que se sentiram mais confiantes na hora do discurso.

Ainda de acordo com a pesquisa, foi percebido que os que consumiram a cerveja realmente falaram com mais fluência e tiveram uma melhor pronuncia comparados à quem apenas bebeu água. O estudo aponta que é possível que o álcool reduza a ansiedade em consequência a performance do discurso melhora.

Com informações da Veja

(foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias