Ciência

Estudantes de Goiás recebem reconhecimento da AEB por criação de chiclete de pimenta

Os estudantes receberam o maior prêmio do torneio de robótica de West Virginia, pela invenção do chiclete de pimenta.

diario da manha
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (31/7), os alunos do Sesi Canaã, na Região Central de Goiânia, terá criação reconhecido pela Agência Espacial Brasileira (AEB). O “chiliclete”, um chiclete de pimenta criado para ajudar astronautas a sentirem o sabores dos alimentos.

Os alunos receberão diplomas em reconhecimento ao projeto inovador, a homenagem acontecerá na sede da AEB em Brasília. Os estudantes receberam o maior prêmio do torneio de robótica de West Virginia, pela invenção do chiclete de pimenta em um torneio realizado entre os dias 12 e 14 de julho, na Universidade da Nasa, nos Estados Unidos.

O presidente da AEB, Carlos Moura, afirma que a vitória dos alunos é um fato marcante e, que para ele isso é tudo aquilo que os brasileiros querem, a criatividade e a inovação brasileira fazendo a diferença. “Esses jovens merecem nosso reconhecimento”, afirma.

O chiclete de pimenta ajuda desenvolver alguns sentidos do corpo

O “chiliclete” criado pelo grupo de sete alunos do Sesi Goiás para auxiliar os astronautas, é uma goma de mascar desenvolvida com componentes da pimenta, que ajudam a desenvolver os sentidos do olfato e paladar.

Os alunos afirmam que a falta de gravidade no espaço, faz com que haja ausência de sensibilidade no nariz dos astronautas e isso faz com que o sangue do corpo se concentre na cabeça e no peito, por esse motivo a sensibilidade do nariz acaba sendo afetada e os astronautas não conseguem mais sentir cheiros e sabores.

*Com informações do G1

Comentários

Mais de Ciência

11 de março de 2019 as 11:34

Caroços siameses

28 de fevereiro de 2019 as 11:54

Homo intergalacticus

20 de janeiro de 2019 as 22:09

Acompanhe o eclipse lunar, o último de 2019

4 de junho de 2018 as 18:09

Junho terá sete eventos astronômicos