Depois de 50 anos teorema sobre buracos negros de Stephen Hawking é confirmado

Após 50 do teorema de Stephen Hawking sobre buracos negros ser expostas, e três anos depois de sua morte, sua teoria foi comprovada. Na teoria descrita pelo físico, os buracos negros também precisam seguir algumas leias das física.

No teorema descrito por Stephen Hawking, ele a firma que o horizonte de eventos, ou seja, a fronteira da qual nada pode escapar de um buraco negro ou de sua fúria, jamais se encolhe e não importa quanto tempo se passe.

A proposta do físico foi feita há 50 anos e foi comprovada recentemente, após cientistas dos Estados Unidos fazerem os cálculos necessários para verificar a veracidade do teorema descrito por Hawking.

De acordo com as informações divulgadas, os pesquisadores constataram que foi criado uma espécie de "eco", formado pela fusão de ao menos dois buracos negros. O que comprova que a teoria proposta por Stephen Hawking em 1971 estava certa.

Após a pesquisa mostrar que o teorema do físico britânico é real, os resultados foram publicados na revista Physical Review Letters.

*Com informações do Uol