Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Brasil registra primeira morte por coronavírus

Foi registrado pelo estado de São Paulo o primeiro caso de morte no Brasil por coronavírus. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17). De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima era um homem, de 62 anos, diabético e hipertenso .

Ainda não há informações se a vítima viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil .

Segundo a Secretária Estadual de Saúde, o estado de São Paulo estaria com 152 casos confirmados do Covid-19 até a última segunda-feira (16), e mais 1.777 casos suspeitos. São 234 casos confirmados de coronavírus no Brasil, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde atualizado na última segunda.

Foi avaliado pelo Governo de São Paulo que o surto de coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses". No entanto, as medidas restritivas, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.

Reavaliação de testes laboratoriais

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann afirmou que o governo estadual disse que "vai avaliar" a nova recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que todos os casos suspeitos do Covid-19 realizem exames laboratoriais.

Até a última sexta-feira (13) o governo de São Paulo havia anunciado que somente pacientes internados seriam submetidos ao teste laboratorial na rede pública.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias