Coronavírus

COVID 19 - Complexo comercial adota medidas de prevenção ao coronavírus

Abrigando shopping, torre de clínicas e hotel, Órion Complex colocou em prática ações para ajudar frequentadores e colaboradores a se proteger do Covid 19

diario da manha

Com a confirmação de casos do novo coronavírus, o Covid 19, em Goiás, a preocupação quanto a doença e as precauções quanto a forma de contágio e transmissão do vírus aumentaram. Pensando nisso, estabelecimentos comerciais que lidam com público reforçam os cuidados com seus colaboradores, frequentadores e com a limpeza do ambiente. 

Um exemplo é o Órion Complex, o qual abriga uma torre de consultórios e clínicas, um shopping center e um hotel. No complexo também foram disponibilizados 200 pontos com álcool em gel, a assepsia está reforçada nos pontos onde há maior fluxo de pessoas, como corrimões e elevadores. Além disso, os funcionários que lidam com o público estão trabalhando de máscara. Um ponto que favorece a prevenção é que as catracas de acesso à torre clínica  não têm contato com o usuário, sua abertura é automatizada para a passagem e o ticket de acesso é descartável.

O gestor do condominial do Órion Complex,  Alex de Paula Martins, explica que as medidas foram tomadas com a orientação  de um infectologista. “Em suas diversas áreas de atuação, o Órion recebe cerca de quatro mil pessoas diariamente. Sendo assim, não poderíamos deixar de adotar medidas de prevenção para colaboradores e o público”, destaca.

O coronavírus

O Coronavírus é uma família pode resultar em infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas. Os sintomas do Covid-19 envolvem febre, cansaço e tosse seca. Parte dos pacientes pode apresentar dores, congestão nasal, coriza, tosse e diarreia. Alguns pacientes podem ser assintomáticos, ou seja, estarem infectados pelo vírus, mas não apresentarem sintomas.

O Ministério da Saúde indica as seguintes medidas de prevenção: lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool quando a primeira opção não for possível; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência; manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar; evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa se estiver doente.

tags:

Comentários