Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Polícia prende homem em flagrante realizando festa no Grande Recife, Pernambuco

Um jovem de 32 anos foi detido em flagrante no domingo (22), no bairro de Maranguape, em Paulista, no Grande Recife, por está dando uma festa em um condomínio.

A ato descumpre com decreto do governo do estado que proíbe aglomerações com mais de 50 pessoas, a partir da confirmação de casos do novo corona vírus na região.

A Polícia Militar (PM) foi encaminhada por meio de denúncia. Os policiais se deslocaram para o condomínio e determinaram o fim da aglomeração de pessoas.

Por meio de nota, a PM informou que um dos organizadores desacatou a equipe com “palavras de baixo escalão”.

O síndico do condomínio, que autorizou a festa, acatou a ordem dos policiais e determinou que fosse encerrado o evento e, sendo assim, os PMs foram embora. Após a saída da equipe, os responsáveis pela festa voltaram a ligar o som retomando a festa e, por isso, os policiais retornaram ao local solicitando o apoio de outras viaturas.

O jovem de 32 anos foi autuado por desacato e infração de medida sanitária preventiva, sendo encaminhado para audiência de custódia, de acordo com a Polícia Civil. No local da festa, foram apreendidos uma chopeira e alguns barris de chopp.

Até o fim da tarde do domingo (22), Pernambuco contabilizava 37 casos de Covid 19, doença transmitida pelo novo coronavírus, no estado.

Ainda existem outros 310 casos em investigação.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias