Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Hospitais do Reino Unido têm mais de 20 mil mortes por coronavírus

De acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (25) o Reino Unido já soma 20.319 mortes pelo novo coronavírus. O número representa um aumento de 813 vítimas desde sexta-feira, conforme informações da agência AFP divulgadas pela revista IstoÉ.

Entretanto, o site aponta dados da Universidade de Oxford. Eles mostram que a quantidade de óbitos não reflete em tempo real o desenvolvimento da pandemia. Conforme a universidade, um terço das 711 mortes adicionais que foram contabilizadas na Inglaterra ocorreram há mais de uma semana.

A matéria destaca ainda que as mortes em lares de idosos não são contempladas pelo balanço diário das autoridades. Conforme a AFP, representantes do ramo declaram que nesses locais milhares de idosos morreram.

Medidas contra a doença

Conforme publicação, a agência AFP ressaltou que o confinamento foi decretado pelo governo britânico no dia 23 de março. Essa medida foi estendida até o dia 7 de maio.

Um aplicativo do sistema de saúde público deve ser implementado pelo governo assim que houver uma redução no número de infectados, de acordo com a agência. Essa medida deve ser adotada para evitar uma segunda onda da Covid-19.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias