Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mais da metade dos pacientes com coronavírus no Brasil se curaram

Durante a coletiva de imprensa na última terça-feira (14/4) em que o Ministério da Saúde (MS) divulgou novos dados sobre o coronavírus no Brasil, o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo dos Reis, informou que mais da metade dos infectados foram curados.

Conforme os dados divulgados ontem pelo ministério o número de casos da doença cresceu cerca de 8%, com mais 1.832 novos pacientes infectados e chegando ao total de 25.262 casos no país.

Dos casos registrados até o momento pelo menos 14.026 foram curadas da doença no país, que equivale a 55% do total de registros do coronavírus no Brasil.

Conforme Gabbardo o ministério usa os dados repassados pelos municípios tanto dos casos confirmados, como os de internação nos hospitais e dos pacientes que já receberam alta hospitalar.

O secretário afirmou que a pasta trabalha agora também para divulgar esses números durante os boletins da pandemia. A preocupação de momento é com o número de mortes relatada no último boletim do ministério, com 204 óbitos em apenas um dia no país, em virtude da covid-19.

Com as mortes registradas de segunda para terça-feira, o Brasil chegou ao número de 1.532 mortes em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias