Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Goiás ultrapassa 1 mil casos confirmados de covid-19

Goiás ultrapassa a marca de 1 mil casos confirmados de coronavírus, chegando a 1.024 pessoas infectadas na última quarta-feira (6). Segundo o levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), foram 102 a mais que o boletim anterior. Este é o maior registro de número de aumento em 24 horas desde o início da pandemia. Além disso, o número de mortes por covid-19 chegou a 45.

Durante uma live, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou a estimativa de que esse número seria de 46 pessoas mortas por covid-19 e 1.002 casos confirmados. Logo depois da divulgação dos dados pelo MS, o governador atualizou os números em uma rede social.

Caiado apresentou suas condolências aos familiares das pessoas que faleceram e pediu aos goianos, que puderem, ficar em casa e se tiver que sair, seguir o protocolo de segurança. “45 mortes não é apenas um número. São vidas! São filhos, pais, mães, amigos, que, com certeza, estão fazendo muita falta”, escreveu.

Casos confirmados chega a 68 cidades goianas

Segundo o governador, o vírus já atingiu 27,6% das cidades, ou seja, 68 dos 246 municípios têm casos confirmados. Até o levantamento anterior, divulgado na terça (5), 15 municípios registravam mortes por covid-19. Portanto, há 12 mortes com cidades que não foram divulgadas pela secretaria de Saúde.

Redução do isolamento

O ranking que mede o isolamento social por meio de localizadores de celulares no país, apresentou que houve queda em Goiás. O governador lamentou afirmando que ‘É uma tristeza mas é a realidade’. Segundo ele, Goiás é, no momento, um dos piores estados em termos de isolamento social.

Caiado criticou a quantidade de pessoas nas ruas em Goiânia, por este motivo, ele citou a possibilidade de endurecer as regras de isolamento pelos próximos dias. Segundo ele, as pessoas não estão levando a sério “Ninguém está preocupado com nada. Isso me entristece muito”, afirmou.

O governador teme que, em três semanas, Goiânia chegue a mesma situação de cidades do país que enterra mortos por covid-19 em valas comuns e expostas, com um caixão ao lado do outro. Ele comenta que, nestes casos, o trator somente joga terra em cima. “Imagina não saber onde está enterrado seu ente querido, não saber onde está a vala do ente querido?”, declara.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias