Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Número de mortes avança entre troca de ministros

O Ministério da Saúde informou que foram registradas ontem (15) 824 mortes e 15.305 novos casos por Covid-19 em 24 horas. Os dados representam um novo recorde diário de ocorrências, que superou os 13.944 casos relatados anteontem. Durante a gestão de Nelson Teich, 29 dias, foram mais 12.884 óbitos pelo novo coronavírus, o que representa um avanço de 666%. As informações são do Estadão Conteúdo e foram publicadas pelo site UOL.

O Brasil apresentava 1.933 mortes ocasionadas pela doença no dia 16 de abril, quando Luiz Henrique Mandetta foi demitido, como pontua a publicação. Ontem, dia em que Teich foi exonerado, o país chegou a 14.817 óbitos. Além disso, o Brasil conta com 218.223 pessoas contaminadas pela Covid-19, conforme ressalta a matéria.

O UOL destaca ainda as considerações do Ministério da Saúde com relação aos novos registros em 24 horas. Eles não indicam efetivamente quantas pessoas morreram ou se inventaram de um dia para o outro. O departamento superior explicou à reportagem que os dados representam o número de registros que tiveram o diagnóstico de coronavírus confirmado nesse intervalo, como enfatiza o portal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias