Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Resultados financeiros do Manchester United são afetados pela Covid-19

Em balanço financeiro publicado nesta quinta-feira (21) para o terceiro trimestre da temporada 2019-2020, o time inglês Manchester United mostrou que foi atingido por um impacto econômico, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. O levantamento aponta que 16,7 milhões de euros em direitos de televisão não foram recebidos. As informações são da agência AFP e foram destacadas pela revista IstoÉ.

O comunicado do clube, divulgado pela revista, enfatiza que "a receita em direitos de transmissão para o terceiro trimestre alcançou 26 milhões de libras (28,9 milhões de euros), uma queda de 51,7% em relação ao ano anterior, principalmente pela baixa de 15 milhões de libras (16,7 milhões de euros) reembolsados aos detentores" dos direitos do campeonato.

A diminuição do valor arrecadado também é justificada pela ausência da equipe da Inglaterra na Liga dos Campeões, além da suspensão da Premier League no dia 13 de março, segundo a reportagem.

Inclusive o Manchester considera que desde que o campeonato inglês foi interrompido as perdas com direitos de televisão chegaram aos 25,6 milhões de euros, de acordo com a matéria.

Conforme ressalta a IstoÉ, a Premier League pretende disputar os 92 jogos que restam entre junho e julho para conclusão da temporada. A autorização foi anunciada no dia 18 de maio durante uma reunião por videoconferência entre os clubes que participam da disputa. A decisão foi tomada de forma unânime, como enfatiza a Agência Brasil.

Já a Liga Europa, competição continental que conta com a participação do United, programa a fase de mata-mata para agosto, segundo o site.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias