Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vereadores de Taubaté aprovam projeto que autoriza município antecipar feriados

A casa do poder executivo aprovou nesta sexta-feira (22) o projeto de lei que autoriza o adiantamento de feriados municipais em Taubaté (SP). A medida entra em ação este ano como método para reforçar o isolamento social durante a crise do coronavírus.

O projeto foi sancionado em duas votações em sessão extraordinária nesta sexta-feira. Somando 14 votos favoráveis ao projeto, 2 contra - João Vidal e Nunes Coelho. A votação aconteceu sem comparecimento de dois vereadores. O presidente da Casa não vota.

O projeto foi encaminhado à Câmara nesta semana, após instrução do governador João Dória aos municípios. O acontecimento na capital paulista, adiamento provocou um 'megaferiado' nesta semana.

Embora o projeto esteja aprovado, por ora não foi decidida há data para que permite o prefeito a antecipar os feriados. Taubaté ainda tem três feriados municipais neste ano: Corpus Christi (11 de junho), Festa de São Francisco (4 de outubro) e aniversário da cidade (5 de dezembro).

Até o inicio da sexta-feira (22), o município de Taubaté teria 81 pacientes diagnosticados com coronavírus somando quatro mortes.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias