Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Brasil registra mais de 200 mil curados da covid-19

Na última terça-feira (2/6) o Brasil chegou a 555.383 casos de covid-19 confirmados no país, desse total 223.638 infectados pelo coronavírus foram curados da doença, número que representa 40% do número de infectados no país. Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS) além dos 555.383 confirmados, há nesse momento 300.546 casos sob investigação no país.

De acordo com os dados divulgados pelo ministério ao qualificar a assistência médica e o repasse de recursos, para a compra de equipamentos de proteção individuais e respiradores, tem contribuído para que o número de curados da doença venha crescendo no país.

O MS afirmou que cerca de R$ 2 bilhões foram repassados ao setor filantrópico como auxílio emergencial, com o intuito de aumentar o atendimento exclusivo dos pacientes infectados pela doença. De acordo com os dados, ao menos 1.651 estabelecimentos receberam uma parcela da quantia em todo território nacional.

Segundo o órgão foram comprados até o momento 2.651 respiradores, dos quais foram distribuídos para 22 unidades federativas, e no último final de semana foram entregues 1.039 equipamentos em todo país.

Número de mortes causadas pela covid-19 passa dos 30 mil

Embora o número de infectados curados da doença chegue a 40% do total dos casos confirmados no país, infelizmente o número de mortes passa nesse momento dos 31.199, dos quais 1.262 óbitos foram confirmados de segunda para terça, todavia é importante ressaltar que a maioria dos casos aconteceram em outras dias e apenas a confirmação ocorreu agora.

De acordo com o MS as notificações acontecem apenas depois da conclusão da investigação das causas das mortes, dessa forma a quantidade de casos confirmados de segunda para terça foi de 367 óbitos pela doença. O ministério afirmou também que há cerca de 4.312 mortes sendo investigadas.

Conforme os dados divulgados pelo órgão, no país há no mínimo duas mil cidades que não registraram casos da doença e 70% dos municípios não tiveram mortes provocadas pela covid-19.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias